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Desenvolvimento de coleção

Introduzir a metodologia para o desenvolvimento do produto ou coleção de moda.

3x de R$ 250,00

Valor total: R$ 750,00 (Pague em até 3 vezes)

Sobre o Curso

O curso de Desenvolvimento de coleção abordará a compreensão de temas, matérias, cores, famílias, relação de croquis, analisar as especificidades de mercado e objeto, formação de preço - valor subjetivo.

Objetivos do Curso

- Discutir moda e sociedade, público consumidor e inspirações - suas relações.

- Relacionar contemporaneidade e comportamento.

- Explicar processos de criação e desenvolvimentos de coleções.

- Formatar e desenvolver repertório.

- Formatar espírito crítico.

Público-alvo

Estudantes e profissionais da área de moda.

Unidades Temáticas

UNIDADE 1: Apresentação, método, histórico de desenvolvimento de coleções, especificidades e objetivos; Cronogramas de coleção.

UNIDADE 2: Análise de imagens para temas de coleção; Objetivos de coleção – público consumidor; Como pesquisar matérias, cores, estampas

UNIDADE 3: Matérias, cores e estampas - definições; Maquetes têxteis

UNIDADE 4: Formas e croquis – análises e avaliações; Desenvolvimento de famílias, acessórios, especializações

UNIDADE 5: Análise de coleções – nacional e internacional; Novos estilistas e propostas; Tendências-chave

UNIDADE 6: Elaboração de preço; subjetividade e consumo de massa. Conclusões de trabalhos

Professores

Lorenzo Merlino

20 anos de experiência no mundo da moda.

Finalista do concurso Smirnoff International Fashion Awards/93.

Juntamente com outros estilistas fundou a Semana de Moda em abril de 97, da qual participou de todas as edições até março de 99.

Por três estações, de 1999 a 2000, inaugurou no Brasil o modelo de desfiles independentes durante o calendário de lançamentos.

Foi o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris.

Nesta ação conseguiu aparições em revistas importantes como The Face, I-D, Tank, View on Colour, Jalouse, Libération, Elle, L’Officiel.

Apresentou seu verão 2000 na embaixada brasileira em Paris.

Madonna adquiriu um vestido seu do verão 1999, e Natalie Imbruglia uma t-shirt da mesma coleção.

Em setembro de 2000 foi convidado pela Tencel para fazer um desfile em Nova Iorque, durante a Fashion Week oficial, representando o Brasil juntamente com outros sete estilistas de cinco países.

De 2003 a 2008 foi representado em Nova Iorque, no show-room Opening Ceremony, vendendo para Estados Unidos, Japão e Austrália.

Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Hillary Duff e Annabella Ciorra já vestiram suas criações.

Na edição de setembro de 2003 a revista americana Index o destacou como um dos 5 principais jovens estilistas mundiais.

Convidado a integrar o São Paulo Fashion Week na edição verão 2003, quando a decisão acerca de novos participantes coube a uma comissão formada pelos principais jornalistas de moda do país.

Realizou desfiles com grande destaque como o Inverno 2004 na Pinacoteca (capa da Folha de São Paulo), ou o Verão 2005 no Liceu Pasteur (capa da Revista Moda).

Foi patrocinado por importantes marcas como Purina/Nestlé para o Inverno 2003, C&A por três coleções (2004-2005), e o Instituto do PVC para o Inverno 2007.

Em junho de 2008 passou a apresentar suas coleções em um novo formato batizado de CIRCUITO, tendo realizado suas três edições no Clube Paulistano, na Sala São Paulo e no Hotel Tivoli, e conseguido grande repercussão na mídia especializada.

Já licenciou sua marca para diversas empresas como Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Havaianas, Melissa/Grendene, VR Menswear e Riachuelo.

Atualmente possui uma linha de óculos com a Chilli Beans.

Lecionou na Universidade Anhembi-Morumbi e na Escola Panamericana de Arte em 2006 e 2007. 


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