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Criação de Estamparia

Apresentação de uma metodologia interdisciplinar não convencional de criação de desenhos.

Carga horária: 8 horas

3x de R$ 250,00

Valor total: R$ 750,00 (Pague em até 3 vezes)

Rua Capitão Cavalcanti, 227
 
Vila Mariana - São Paulo - SP

Sobre o Curso

A moda é há algum tempo a segunda indústria que mais gera retorno no mercado brasileiro. Dos vários aspectos que devem fazer parte do repertório do profissional de moda está o bom desenvolvimento de estampas capazes de atrair a atenção e seduzir seu público para que se valorize ainda mais o desenho criado pelo estilista/marca. O Curso apresenta uma metodologia interdisciplinar de criação de desenhos para um projeto de estamparia e design de superfícies que pode ser aplicado em diversas áreas do design. O grande desafio é saber desenvolver desenhos criativos, viáveis em determinados meios de produção e que possam, de maneira coerente e com justificativa, fazer parte de uma coleção ou série de estampas.

Objetivos do Curso

Desenvolver estampas criativas para a indústria da moda.

Utilizar metodologia para a conceituação e criação de desenhos que possam ter justificativas mínimas.

Ser capaz de observar as referências visuais que compõem os significados.

Estimular o perfil pró-ativo e criativo com o olhar diferenciado e interdisciplinar dos universos do design gráfico e design de moda.

Público-alvo

Estudantes e profissionais das áreas criativas como design, publicidade, marketing e comunicação.

Pré-requisitos do aluno

Intimidade com desenho livre à mão e conhecimentos básicos de desenho vetorial (Illustrator ou Corel).

Unidades Temáticas

UNIDADE 1: breve introdução ao Design de Superfícies.

UNIDADE 2: a metodologia.

UNIDADE 3: processo de Conceituação e definição de Linguagem Visual.

UNIDADE 4: definições de cartelas.

UNIDADE 5: desenvolvimento – testes e refinamentos.

UNIDADE 6: finalização.

UNIDADE 7: aplicação.

 

Professores

Aníbal Folco

Designer Gráfico graduado e pós-graduado pelo Centro Univ. Belas Artes de São Paulo, mestre em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Professor de Tipografia, Design de Identidade Visual, Orientação ao TCC/TGI e Projeto de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Já trabalhou com design promocional, embalagens e publicidade desenvolvendo material gráfico diversos e com a criação de estamparia para algumas coleções de moda, incluindo aí o estilista Mário Queiroz.

Trabalha no mercado com o desenvolvimento de identidades visuais coorporativas a partir da criação tipográfica e suas aplicações nos projetos e é Diretor de Criação da Mais Packing Design.


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Acontece no ID - Curso "O que a letra não escreve"